Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Honda confirma estreia do Civic Si Coupe

A Honda confirma que irá mostrar o novo Civic Si Coupe no SEMA Show, principal evento de peças, acessórios e modelos customizados do mundo, que ocorre no próximo mês em Las Vegas (EUA).
Segundo a marca japonesa, o design do carro foi todo melhorado, assim como o desempenho. Pela única foto oficial divulgada é possível ver mudanças no aerofólio traseiro e no para-choque. Além disso, o difusor e as lanternas traseiras ganharam novo desenho.
A expectativa é que o motor i-VTEC 2.4, de quatro cilindros, seja incrementado para oferecer bem mais do que os 201 cv e 23,4 mkgf de torque  do modelo atualmente vendido. O câmbio manual de seis marchas deve continuar sem mudanças.
A linha 2014 do Civic Si Coupé é interessante para o Brasil porque está com chegada confirmada no ano que vem, para alegria dos órfãos do Si sedã que foi montado em Sumaré (SP) até 2011.



 Imagina se fosse no Brasil!

Não é só a badalada e endinheirada Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, que adquire supercarros para a frota de sua polícia. As autoridades de Sydney, na Austrália, também reforçou o seu efetivo com um bólido que é sonho de consumo de muito fanático por automóveis.

A corporação recebeu um Porsche Panamera 4S como doação de uma concessionária da marca alemã localizada em Willoughby. Segundo o site português Autoviva, não houve qualquer investimento por parte do poder público, que terá de arcar apenas com os gastos com combustível e manutenção.

O modelo é equipado com um motor de 3.0 litros V6 de 420 cavalos de potência e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e atingir a velocidade máxima de 286 km/h.



Modelo equipado com motor V6 de 420 cv ajudará no patrulhamento de Sydney

 

 

 

 


quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Vamos participar que vai ser SHOW


A Volkswagen vasculhou um baú há muito esquecido. Aquele que já foi carro de frota, correu atrás de bandidos e foi um dos sonhos de consumo da classe média tem data de retorno: em 2013, você verá o Santana de volta às concessionárias. Essa notícia já rondava a redação da C/D há algum tempo, quando descobrimos que ele substituiria o Polo Sedan. O anúncio oficial sobre o empréstimo do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) à Volks, no valor de R$ 342 milhões, reforçou o que fontes ligadas à fábrica haviam nos antecipado. Além do novo Santana, a grana também vai fazer a marca dar início à produção do up!, mais barato que o Gol.


1.6 16V

O motivo de a Shanghai-Volkswagen ter partido para um carro novo é o fato de a Volks ser meio saidinha na China e ter um caso com outra fabricante, a FAW, que vai vender o Jetta naquele mercado. A preços bem mais competitivos do que os do carro vendido por aqui. O concorrente para ele, portanto, seria o Santana NF.



O motor poderia ser o mais do que conhecido 1.6 EA111 (presente em quase toda a linha VW), mas há novidade por aí: o Santana, pelo menos na China, será equipado com motor 1.6, mas da família EA211, que terá 110 cv por conta do cabeçote de 16 válvulas. O conjunto também será fabricado no Brasil, com maquinário que já está na fábrica de São Carlos (SP), conforme apuramos. A linha de produção do novo sedã, por sua vez, deve ocupar a que hoje é usada pela Kombi em São Bernardo do Campo (SP). Para os saudosistas, a notícia é triste: a velha senhora vai se aposentar antes de 2014, quando entra em vigor a nova legislação de segurança veicular que exigirá que todos os carros nacionais sejam equipados com freios ABS e air bag.

Estas são as primeiras fotos oficiais do novo BMW Série 2, o substituto das versões Coupe e Convertible do Série 1. A apresentação oficial está marcada para o próximo dia 25 (amanhã), mas as imagens foram parar na internet, cortesia do site AutoBlog RS. O cupê chega às concessionárias na Europa em março de 2014.

 O modelo retratado nas fotos é o M235i, a versão mais potente que estará disponível no lançamento - no futuro, a BMW vai lançar o M2, o sucessor do 1M. No resto da linha estarão as versões 218i, 225i e 220d . No futuro, virá a versão GranCoupe.

 As informações de bastidores dizem que o M235i será equipado com um motor 3.0 turbo, seis cilindros, de 320 cv. O M2 deve compartilhar deste motor, com uma preparação diferente que eleve a potência para 350 cv.

0 Tiggo 5 será lançado no final de novembro. No Brasil, só em 2015
   
 Depois de ser flagrado diversas vezes, o novo Chery Tiggo 5 enfim é revelado nas primeiras fotos oficiais. A nova geração do utilitário esportivo começa a ser fabricada no dia 30 de outubro e o lançamento será no final de novembro, durante o Salão de Guangzhou (China).

A variante conversível do Toyota GT86 pode ter subido no telhado, mas a fabricante já preparou outro modelo para lucrar com o sucesso do GT86. Fontes do site britânico Auto Express dizem que a fabricante japonesa autorizou a produção do GT86 Sedan, que deve começar a ser vendido no final de 2015. Para transformar o pequeno esportivo em um carro de quatro portas, os engenheiros da Toyota aumentaram o entre-eixos da base em 100mm. Outra mudança será a grade frontal, que imita o formato de uma katana, a espada japonesa. Além do convencional motor 2.0 boxer, de 197 cv, o GT86 sedã também será a chance da versão híbrida do esportivo, há muito especulada. Equipado com a motorização Hybrid R, esta versão deve produzir algo entre 250 e 270 cv e reduzir o consumo de combustível entre 10 a 15%. O sistema híbrido deve fazer uso de uma tecnologia semelhante ao KERS da Fórmula 1, que recupera a energia cinética na frenagem e redireciona para as rodas traseiras.

Velo Città, um novo autodromo, padrão FIA

O autódromo Velo Città, localizado em Mogi Guaçu (SP), acaba de receber homologação da Federação Internacional do Automobilismo (FIA), o que o torna apto pare receber corridas internacionais. "O complexo tem padrão internacional e agora pode sediar qualquer prova de GT, Turismo e até de Fórmula 3", comemora Eduardo Souza Ramos, idealizador do projeto do Velo Città. Com 3.430 m de extensão, o circuito levou cinco anos para ser construído. No ano passado, teve sua homologação assinada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Agora, com a homologação da FIA, apenas três autódromos brasileiros possuem essa prerrogativa: Velo Città, Interlagos e Curitiba. Para conseguir a aprovação, o autódromo deve atender a uma série de requisitos, basicamente focados em segurança. São analisados aspectos como largura do circuito, tipo do asfalto (feito com borracha de pneus triturados, mais ecológico), áreas de escape, guard-rails, barreiras de pneus, zebras, muro dos boxes e alambrados e sistema de drenagem, além de Medical Center. O Velo Città se enquadra em tudo isso e ainda oferece Racing Center, um espaço completo com toda estrutura de vestiários, cozinha, sala de briefing e lounge. Tem também bolsões de estacionamento, heliponto, boxes e paddock.