Pesquisar este blog
quinta-feira, 24 de outubro de 2013
Velo Città, um novo autodromo, padrão FIA
O autódromo Velo Città, localizado em Mogi Guaçu (SP), acaba de receber homologação da Federação Internacional do Automobilismo (FIA), o que o torna apto pare receber corridas internacionais. "O complexo tem padrão internacional e agora pode sediar qualquer prova de GT, Turismo e até de Fórmula 3", comemora Eduardo Souza Ramos, idealizador do projeto do Velo Città.
Com 3.430 m de extensão, o circuito levou cinco anos para ser construído. No ano passado, teve sua homologação assinada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Agora, com a homologação da FIA, apenas três autódromos brasileiros possuem essa prerrogativa: Velo Città, Interlagos e Curitiba.
Para conseguir a aprovação, o autódromo deve atender a uma série de requisitos, basicamente focados em segurança. São analisados aspectos como largura do circuito, tipo do asfalto (feito com borracha de pneus triturados, mais ecológico), áreas de escape, guard-rails, barreiras de pneus, zebras, muro dos boxes e alambrados e sistema de drenagem, além de Medical Center.
O Velo Città se enquadra em tudo isso e ainda oferece Racing Center, um espaço completo com toda estrutura de vestiários, cozinha, sala de briefing e lounge. Tem também bolsões de estacionamento, heliponto, boxes e paddock.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário