Honda confirma estreia do Civic Si Coupe
A Honda confirma que irá mostrar o novo Civic Si Coupe
no SEMA Show, principal evento de peças, acessórios e modelos
customizados do mundo, que ocorre no próximo mês em Las Vegas (EUA).
Segundo a marca japonesa, o design
do carro foi todo melhorado, assim como o desempenho. Pela única foto
oficial divulgada é possível ver mudanças no aerofólio traseiro e no
para-choque. Além disso, o difusor e as lanternas traseiras ganharam
novo desenho.
A expectativa é que o motor i-VTEC
2.4, de quatro cilindros, seja incrementado para oferecer bem mais do
que os 201 cv e 23,4 mkgf de torque do modelo atualmente vendido. O
câmbio manual de seis marchas deve continuar sem mudanças.
A linha 2014 do Civic Si Coupé
é interessante para o Brasil porque está com chegada confirmada no ano
que vem, para alegria dos órfãos do Si sedã que foi montado em Sumaré
(SP) até 2011.
Pesquisar este blog
sexta-feira, 25 de outubro de 2013
Imagina se fosse no Brasil!
Não é só a badalada e endinheirada Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, que adquire supercarros para a frota de sua polícia. As autoridades de Sydney, na Austrália, também reforçou o seu efetivo com um bólido que é sonho de consumo de muito fanático por automóveis.A corporação recebeu um Porsche Panamera 4S como doação de uma concessionária da marca alemã localizada em Willoughby. Segundo o site português Autoviva, não houve qualquer investimento por parte do poder público, que terá de arcar apenas com os gastos com combustível e manutenção.
O modelo é equipado com um motor de 3.0 litros V6 de 420 cavalos de potência e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e atingir a velocidade máxima de 286 km/h.
Modelo equipado com motor V6 de 420 cv ajudará no patrulhamento de Sydney
quinta-feira, 24 de outubro de 2013
A Volkswagen vasculhou um baú há muito esquecido. Aquele que já foi carro de frota, correu atrás de bandidos e foi um dos sonhos de consumo da classe média tem data de retorno: em 2013, você verá o Santana de volta às concessionárias. Essa notícia já rondava a redação da C/D há algum tempo, quando descobrimos que ele substituiria o Polo Sedan. O anúncio oficial sobre o empréstimo do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) à Volks, no valor de R$ 342 milhões, reforçou o que fontes ligadas à fábrica haviam nos antecipado. Além do novo Santana, a grana também vai fazer a marca dar início à produção do up!, mais barato que o Gol.
1.6 16V
O motivo de a Shanghai-Volkswagen ter partido para um carro novo é o fato de a Volks ser meio saidinha na China e ter um caso com outra fabricante, a FAW, que vai vender o Jetta naquele mercado. A preços bem mais competitivos do que os do carro vendido por aqui. O concorrente para ele, portanto, seria o Santana NF.O motor poderia ser o mais do que conhecido 1.6 EA111 (presente em quase toda a linha VW), mas há novidade por aí: o Santana, pelo menos na China, será equipado com motor 1.6, mas da família EA211, que terá 110 cv por conta do cabeçote de 16 válvulas. O conjunto também será fabricado no Brasil, com maquinário que já está na fábrica de São Carlos (SP), conforme apuramos. A linha de produção do novo sedã, por sua vez, deve ocupar a que hoje é usada pela Kombi em São Bernardo do Campo (SP). Para os saudosistas, a notícia é triste: a velha senhora vai se aposentar antes de 2014, quando entra em vigor a nova legislação de segurança veicular que exigirá que todos os carros nacionais sejam equipados com freios ABS e air bag.
Estas são as primeiras fotos oficiais do novo BMW Série 2, o substituto das versões Coupe e Convertible do Série 1. A apresentação oficial está marcada para o próximo dia 25 (amanhã), mas as imagens foram parar na internet, cortesia do site AutoBlog RS. O cupê chega às concessionárias na Europa em março de 2014.
O modelo retratado nas fotos é o M235i, a versão mais potente que estará disponível no lançamento - no futuro, a BMW vai lançar o M2, o sucessor do 1M. No resto da linha estarão as versões 218i, 225i e 220d . No futuro, virá a versão GranCoupe.As informações de bastidores dizem que o M235i será equipado com um motor 3.0 turbo, seis cilindros, de 320 cv. O M2 deve compartilhar deste motor, com uma preparação diferente que eleve a potência para 350 cv.
0 Tiggo 5 será lançado no final de novembro. No Brasil, só em 2015
Depois de ser flagrado diversas vezes, o novo Chery Tiggo 5 enfim é revelado nas primeiras fotos oficiais. A nova geração do utilitário esportivo começa a ser fabricada no dia 30 de outubro e o lançamento será no final de novembro, durante o Salão de Guangzhou (China).
Depois de ser flagrado diversas vezes, o novo Chery Tiggo 5 enfim é revelado nas primeiras fotos oficiais. A nova geração do utilitário esportivo começa a ser fabricada no dia 30 de outubro e o lançamento será no final de novembro, durante o Salão de Guangzhou (China).
A variante conversível do Toyota GT86 pode ter subido no telhado, mas a fabricante já preparou outro modelo para lucrar com o sucesso do GT86. Fontes do site britânico Auto Express dizem que a fabricante japonesa autorizou a produção do GT86 Sedan, que deve começar a ser vendido no final de 2015.
Para transformar o pequeno esportivo em um carro de quatro portas, os engenheiros da Toyota aumentaram o entre-eixos da base em 100mm. Outra mudança será a grade frontal, que imita o formato de uma katana, a espada japonesa.
Além do convencional motor 2.0 boxer, de 197 cv, o GT86 sedã também será a chance da versão híbrida do esportivo, há muito especulada. Equipado com a motorização Hybrid R, esta versão deve produzir algo entre 250 e 270 cv e reduzir o consumo de combustível entre 10 a 15%.
O sistema híbrido deve fazer uso de uma tecnologia semelhante ao KERS da Fórmula 1, que recupera a energia cinética na frenagem e redireciona para as rodas traseiras.
Velo Città, um novo autodromo, padrão FIA
O autódromo Velo Città, localizado em Mogi Guaçu (SP), acaba de receber homologação da Federação Internacional do Automobilismo (FIA), o que o torna apto pare receber corridas internacionais. "O complexo tem padrão internacional e agora pode sediar qualquer prova de GT, Turismo e até de Fórmula 3", comemora Eduardo Souza Ramos, idealizador do projeto do Velo Città.
Com 3.430 m de extensão, o circuito levou cinco anos para ser construído. No ano passado, teve sua homologação assinada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Agora, com a homologação da FIA, apenas três autódromos brasileiros possuem essa prerrogativa: Velo Città, Interlagos e Curitiba.
Para conseguir a aprovação, o autódromo deve atender a uma série de requisitos, basicamente focados em segurança. São analisados aspectos como largura do circuito, tipo do asfalto (feito com borracha de pneus triturados, mais ecológico), áreas de escape, guard-rails, barreiras de pneus, zebras, muro dos boxes e alambrados e sistema de drenagem, além de Medical Center.
O Velo Città se enquadra em tudo isso e ainda oferece Racing Center, um espaço completo com toda estrutura de vestiários, cozinha, sala de briefing e lounge. Tem também bolsões de estacionamento, heliponto, boxes e paddock.
Assinar:
Postagens (Atom)